MT: Lei do Alimento Mais Seguro é o tema Circuito Aprosoja Universitário

circuito universitario aprosoja
Aprosoja busca aproximação com universitários mato-grossenses – Aprosoja/Divulgação

A “Lei do Alimento Mais Seguro: Mitos e Verdades”, em tramitação no Congresso Nacional, é o tema do Circuito Aprosoja Universitário, que começa na segunda-feira (29), às 8h, no auditório da Escola Billy Gancho, no município mato-grossense de Nova Xavantina. Promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), o evento é gratuito e voltado a estudantes universitários de todas as regiões do estado.

Neste ano, o Circuito Universitário terá duas palestras. A primeira será a do professor José Otávio Menten, associado da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (Usp) e presidente do Conselho Científico para Agricultura Sustentável. Ele falará sobre “A importância dos defensivos para a produção agrícola”.

A segunda palestra, com o tema “Contextualização da PL dos Defensivos”, será ministrada por dois especialistas, que alternarão as cidades. São elas o engenheiro agrônomo e diretor-executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa, e o consultor Edivandro Seron, da área de inteligência regulatória com foco em defensivos agrícolas, sementes, biotecnologia e assuntos ligados à Comissão de Alimentos do Mercosul.

Locais e datas

Após Nova Xavantina, Cuiabá e Várzea Grande recebem o evento no dia 30 de outubro. Em Várzea Grande, as palestras serão a partir das 8h, no auditório V do Bloco D do Univag. Na capital será às 19h, na sala 2 do Bloco A da Unic Beira Rio.

No dia 31 de outubro, o Circuito Aprosoja Universitário será realizado em Primavera do Leste, no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), a partir das 19h. No dia 5 de novembro, o evento será em Sinop, no Sindicato Rural; no dia 6 de novembro, em Sorriso, também no Sindicato Rural; no dia 7 de novembro, em Lucas do Rio Verde, na Faculdade La Salle; e no dia 8 de novembro, em Nova Mutum, no Sindicato Rural. Em todos esses municípios o horário é o mesmo: 19h.

Já no dia 9 de novembro, Cuiabá recebe o evento mais uma vez, às 8h, no auditório Helmut Daltro (mais conhecido como Batatão), na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O Circuito Universitário segue no dia 12 de novembro, na Faculdades Integradas de Diamantino (FID), em Diamantino, às 19h; no dia 13 de novembro as palestras ocorrem na Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis, às 13h30; no dia 14 de novembro, no CTG de Sapezal, às 8h; e no dia 14 de novembro, em Tangará da Serra, às 19h, no auditório da Unic.

No dia 22 de novembro o Circuito Universitário passa por duas cidades: Rondonópolis, às 13h30, no auditório do Sindicato Rural (Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias) e, às 19h, em Jaciara, no Centro de Eventos Maria Jovelina de Almeida. O evento termina no dia 23 de novembro, em Campo Verde, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal.

Os estudantes que participarem de todo o evento terão direito a certificado, que deverá ser baixado do site da Aprosoja, porém após o término do Circuito Universitário.

Defensivos

A lei que trata dos defensivos agrícolas no Brasil foi criada em 1989, ou seja, são quase 30 anos com poucas atualizações. Nesse período, surgiram produtos ainda mais inovadores, frutos de dezenas de testes e de investimentos em pesquisas científicas. A Lei do Alimento Mais Seguro objetiva levar novas tecnologias ao campo e comida ainda mais protegida e barata à mesa dos brasileiros.

Da Aprosoja/MT

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta