Com negócios volumosos, preços da maçã sobem

maça embrapa viviane zanela
Cotação da fruta teve alta superior a 3% no Rio Grande do Sul – Viviane Zanela/Embrapa

As vendas de maçãs foram mais volumosas na semana passada e as cotações subiram, de acordo com informações do Hortifrúti/Cepea. O valor médio da gala Cat 1 miúda foi de R$ 48,60/cx de 18 kg em Vacaria (RS), 3% superior ao do período anterior.

Segundo colaboradores, o início do mês e o consequente maior poder aquisitivo dos consumidores elevaram a demanda. Assim como nas últimas semanas, a procura tem sido maior para a variedade gala e para os calibres mais miúdos.

No entanto, as frutas de caroço já começam a concorrer com as maçãs no mercado, sendo que esse cenário deve se intensificar em dezembro, com a maior colheita dessas frutas.

Do Cepea/Hortifruti

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: