Presidente da UDR cuidará da reforma agrária no governo Bolsonaro

nabhan-garcia-tania-rego-agencia-brasil
Nabhan: Diálogo com movimentos sociais que buscam terra para produzir – Tânia Rego/ABr

O presidente da União Democrática Ruralista (UDR), o pecuarista Luiz Antônio Nabhan Garcia, vai cuidar das questões agrárias no governo Bolsonaro. Nesta quarta-feira (21), o pecuarista disse que comandará a Secretaria Especial de Assuntos Fundiários, que será vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Segundo Nabhan – informa o Canal Rural –, a secretaria terá status de ministério e será responsável pelas políticas públicas de reforma agrária, desapropriação de terras e a criação de projetos de assentamentos rurais.

O pecuarista enfatizou que pretende dialogar com os movimentos sociais que querem terras para produzir, mas não com invasores de propriedades.

Assessores da futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, confirmaram a informação, mas a assessoria de Bolsonaro não falou sobre o assunto.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta