Preço do algodão oscila, mas termina novembro estável

algodao 5 12 embrapa
Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ subiu apenas 0,06% – Fabiano Perina/Embrapa

As cotações do algodão em pluma fecharam novembro praticamente estáveis, de acordo com dados do Cepea. Em boa parte do mês, porém, os valores oscilaram. No acumulado de novembro (de 31 de outubro a 30 de novembro) o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, subiu apenas 0,06%, fechando a R$ 2,9529/lp no dia 30.

Agentes de indústrias e comerciantes consultados pelo Cepea informaram ter tido dificuldades em encontrar a pluma dentro das características desejadas. Cotonicultores, por sua vez, estiveram poucos ativos, alegando que boa parte da produção da safra 2017/18 já está comprometida.

Da Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta