RS: Fetag lança campanha de valorização do leite

leite fetag vaca campo
Foto: Divulgação/Fetag-RS

Leite Gaúcho de Qualidade,  Beba com Tranquilidade. Esse é o tema da campanha que a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) e os seus 316 Sindicatos dos Trabalhadores Rurais estão lançando em todo o estado para atender uma demanda da Comissão Estadual do Leite e dos 23 coordenadores da Regionais Sindicais, que sentiram a necessidade de fazer uma ampla campanha de divulgação do leite – produto do agricultor – e tranquilizar o consumidor quando o adquire no comércio.

O lançamento da campanha ocorreu nessa quarta-feira (21) durante reunião da diretoria efetiva, Conselho Fiscal, coordenadores e assessores regionais da Fetag.

O presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, lembra que, diante de todas as manchetes negativas do leite ao longo do ano passado, a entidade e o conjunto do movimento sindical entendeu a necessidade de promover uma campanha de valorização. “Todos os problemas envolvendo o leite nunca estiveram relacionados de forma direta ao produtor. A fiscalização existente garante que o produto gaúcho é fiscalizado, inclusive mais do que em outros estados, fato que, por si só, comprova sua qualidade.”

A campanha, explica o dirigente, é para mostrar que os agricultores buscam sempre uma maior qualificação para a produção amparados na nova legislação vigente no RS. “As famílias estão preocupadas com qualidade, investem e querem permanecer na atividade. Então, queremos que o consumidor tenha a segurança de comprar um produto fiscalizado e dentro de todos os parâmetros de qualidade”, destaca.

Ao mesmo tempo, Pedrinho Signori, secretário-geral da Fetag e recém-empossado presidente do Conselho Estadual do Leite (Conseleite), comemora o aumento no preço de referência do leite divulgado nessa quarta, o qual ficou em R$ 0,9493, o que representa 1,98% acima do consolidado em janeiro.

Pedrinho acredita que a campanha aumentará a demanda por consumo e fará com que os produtores se mantenham em suas atividades.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: