Agricultores familiares do DF recebem doação de sementes

milho 29
Conab apoia agricultores familiares com doação de milho e feijão – Renata Silva/Embrapa

Cerca de 3,5 mil famílias de agricultores familiares do Distrito Federal e Entorno começaram a ser beneficiadas, nesta semana, com a doação de sementes de milho e feijão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). As sementes foram adquiridas por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em duas chamadas públicas realizadas este ano.

A ação atende pedido da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento (Sead/MDA) e da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri). Na primeira chamada, foram adquiridos 28 mil quilos de milho da variedade Sol da Manhã e, na segunda, 800 kg da mesma variedade, além de 8.040 kg de feijão das variedades Ametista, Esteio, Pitanga e Vereda.

As sementes adquiridas a pedido do Seagri beneficiarão 1.768 famílias do Distrito Federal. Já as demandadas pela Sead vão para 1.792 famílias do DF e também da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).

Entres os municípios contemplados, estão Formosa, Águas Lindas, Abadiânia, Água Fria, Vila Boa, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Planaltina de Goiás, Alexânia, Cidade Ocidental, Cristalina, Padre Bernardo e Cocalzinho. Os recursos totais são da ordem de R$ 292 mil, repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Da Conab

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta