Vendas de maçãs miúdas aumentam em junho; preços sobem

Foto: Pixabay License

Junho fechou com boas vendas de maçãs miúdas nas regiões classificadoras, segundo informações do Hortifruti/Cepea. Assim, esses menores calibres se valorizaram significativamente frente a maio. A gala calibre 165 Cat 1 foi vendida na média de R$ 57,77/cx de 18 kg, aumento de 20% na mesma comparação. Quanto à fuji de mesmo perfil, foi comercializada por R$ 52,99/cx de 18 kg, alta de 16%.

O fato de a oferta de frutas pequenas ser menor frente aos maiores tamanhos neste ano também favoreceu esse aumento de preço. O bom comércio, por sua vez, se deve aos preços “mais em conta”, quando comparados aos maiores calibres, e à boa procura do Nordeste.

Do Cepea/Hortifruti

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: