Com geada prejudicando milho, demanda por trigo pode crescer

Foto: Embrapa

Geadas que atingiram diferentes regiões do Brasil na semana passada prejudicaram pequena parcela das lavouras de trigo já implantadas e, especialmente, as áreas de milho de segunda safra. Pesquisadores do Cepea ressaltam que, no caso do milho, o semeio e o desenvolvimento de algumas lavouras, especialmente as do Paraná e de Santa Catarina, já tinham sido afetados por chuvas abaixo do necessário, contexto que deve diminuir a produção.

Como a pecuária demanda trigo como substituto do milho, esse cenário tende a aquecer a demanda pelo trigo. Inclusive, levantamento do Cepea mostra que os preços do trigo já reagiram nos últimos dias, principalmente os pagos aos produtores.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: