Operação apreende 6 t de pescado irregular em entreposto clandestino no RN

Foto: Mapa/Divulgação

Uma operação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em conjunto com a Receita Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Marinha do Brasil, apreendeu seis toneladas de pescados impróprios para o consumo humano em entreposto clandestino, em Natal (RN).

A empresa estava com o Serviço de Inspeção Federal (SIF) suspenso há mais de um ano e trabalhava clandestinamente.

Após denúncia anônima ao 2º Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal, o estabelecimento foi fiscalizado e constatado o trabalho ilegal. “Além de estar com o SIF suspenso, o pescado estava acondicionado inadequadamente, inclusive junto com material de obras de construção”, destacou a diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Ana Lúcia Viana.

Os produtos tiveram a destinação de inutilização total e o estabelecimento foi autuado pelo funcionamento irregular.

Do Mapa

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: