Frango: Exportações recuam, mas valores da carne sobem em novembro

frango-agencia brasil 7 12
Carne de frango está valorizada no mercado interno, diz Cepea- Agência Brasil

Apesar do enfraquecimento dos embarques de carne de frango em novembro, os valores do produto no mercado doméstico se mantiveram firmes no mês, com altas expressivas especialmente no estado de São Paulo, de acordo com dados do Cepea.

Em novembro, segundo a Secretaria de Comércio Exterior, foram exportadas 305,2 mil toneladas de carne de frango (in natura, salgada e industrializada), queda de 11,8% em relação ao mês anterior. Considerando-se apenas a carne in natura, a retração nas vendas de outubro para novembro foi de 12,3%.

Quanto ao mercado doméstico, conforme o Cepea, no atacado do estado de São Paulo, as elevações nos preços foram de 5,2% para o frango congelado e de 6% para a carne resfriada de um mês para o outro.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: