DF: Trabalhadores rurais sofrem intoxicação por agrotóxico em lavoura de soja

bombeiros intoxicacao agrotoxicos soja df
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Sete trabalhadores rurais se sentiram mal nesta quarta-feira (14) em uma plantação de soja próxima à BR-251, no Km 78, entre as regiões administrativas do Paranoá e de Planaltina, no Distrito Federal. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros do DF e teriam sido intoxicadas por um agrotóxico aplicado na lavoura. O grupo foi atendido no Hospital Regional do Paranoá.

Segundo os bombeiros, as vítimas tiveram desmaios, tosse, falta de ar, ânsia de vômito, oscilação da frequência cardíaca e inchaço nos olhos e faces.

Outras nove pessoas, que não apresentaram sintomas de intoxicação, mas tiveram contato com as vítimas e foram à plantação onde foi aplicado o agrotóxico, receberam orientação para fazer exames médicos.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o último produto aplicado na lavoura foi o Hero Damec, usado para o combate de pragas e classificado como “extremamente tóxico”.

De acordo com os bombeiros, a recomendação é de, no mínimo, 48 horas para fazer manuseio da plantação, após a aplicação do produto.

“Há indícios de que ele [o agrotóxico] seja o agente causador da intoxicação”, informou, em nota, o Corpo de Bombeiros.

Da redação, com informações do G1

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: