Preços do milho estão firmes na maioria das regiões

milho 10 12
Compradores estão ativos para fazer estoque para o fim do ano – Gov. Brasil

A demanda firme e a restrição vendedora mantêm firmes as cotações do milho na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea, especialmente nas consumidoras. Nestas praças, compradores estão ativos para fazer estoques para o final do ano, período em que a comercialização é tipicamente mais lenta.

Produtores, por sua vez, aumentam os valores pedidos, receosos quanto aos custos do frete. As altas nas regiões consumidoras, no entanto, acabam limitadas pela oferta do Centro-Oeste.

Quanto às exportações, em novembro, somaram 3,99 milhões de toneladas. Na parcial da temporada (de fevereiro/18 a novembro/18), os embarques totalizam 16,8 milhões de toneladas, quantidade 29% inferior à da temporada passada, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta