Volume de etanol hidratado vendido no início deste mês é recorde

bomba etanol etanol l 11 12
Proximidade do fim do ano aumenta demanda pelo biocombustível – EBC

O volume de etanol hidratado negociado na primeira semana de dezembro foi o mais alto de toda a série histórica, iniciada em 2002, de acordo com levantamento do Cepea. A quantidade comercializada no período foi 78% superior à da última semana de novembro/18 e mais que o dobro da verificada no início de dezembro de 2017. Segundo colaboradores do Cepea, esse cenário se deve à maior demanda pelo biocombustível, devido à proximidade das festas de fim de ano.

Diante disso, depois de sete semanas em queda, o preço do etanol hidratado subiu no mercado spot do estado de São Paulo. Entre 3 e 7 de dezembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado foi de R$ 1,6641/litro, aumento de 2,54% em relação ao período anterior.

Para o etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ semanal fechou a R$ 1,8263/litro, alta de 3,18% no mesmo comparativo – neste caso, o aumento foi verificado após seis semanas de queda.

Além da maior demanda, os aumentos nos preços do etanol estiveram atrelados ao encerramento da moagem por parte de muitas usinas paulistas, à recuperação do preço do petróleo Brent no final da semana passada e ao reajuste no valor da gasolina A pela Petrobrás.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta