Preço do trigo se mantém firme no Brasil, segundo o Cepea

trigo 11 11 12
País também está com importações de trigo aquecidas – Julio Albrecht/Embrapa

A comercialização de trigo tem ganhado certo ritmo em algumas regiões acompanhadas pelo Cepea, mas a baixa oferta do cereal nacional de boa qualidade limita os fechamentos. Com isso, muitos moinhos recorrem às importações, especialmente de países do Mercosul, que atendem a exigências de processamento para farinhas.

Nesse cenário, as compras externas estão aquecidas, mas os preços domésticos do trigo seguem firmes, resultado, inclusive, do maior custo do cereal importado. Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior, em novembro, chegaram aos portos brasileiros 494 mil toneladas de trigo, volume apenas 0,1% inferior ao de outubro.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta