Ministra pede a produtores para hastearem bandeiras do Brasil nas propriedades (vídeo)

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, divulgou vídeo, em grupos de aplicativos como o WhatsApp, apelando aos produtores rurais para que hasteiam bandeiras do Brasil em suas propriedades neste período que antecede às comemorações do 7 de Setembro, Dia da Independência, para demonstrar amor à pátria.

A convocação da ministra reforça a campanha lançada, dias atrás, por empresários produtores de leite do Distrito Federal, de Goiás, de Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Sul, que também estão incentivando o hasteamento da bandeira nacional nas propriedades.  A ação do setor leiteiro foi articulada por grupos como o Aliança e Ação, Construindo Leite Brasil e Inconfidência Leiteira.

“No ano passado, nesta mesma época, lançamos a campanha Produtor Patriota e pedimos a vocês que colocassem bandeiras do Brasil nas propriedades para exaltar o nosso país. A campanha foi superlegal e recebi vários vídeos de produtores de todo o Brasil com bandeiras nas propriedades”, diz a ministra no vídeo.

Em seguida, Tereza Cristina renova o apelo para que o gesto seja repetido agora. “Está na hora de comemorar novamente o 7 de Setembro. Peço àqueles que não tiveram a oportunidade no ano passado que coloquem bandeiras nas suas propriedades agora e àqueles que já o fizeram que hasteiem uma bandeira nova para comemorar o dia mais importante da pátria, o 7 de Setembro.”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta