Com alta dos insumos e queda do frango, poder de compra do avicultor recua

Foto: Lucas Scherer/Embrapa

O poder de compra do avicultor paulista frente aos principais insumos utilizados na atividade, milho e farelo de soja, recuou nesta parcial de janeiro.

Dados do Cepea indicam que o poder de compra frente ao derivado da oleaginosa em SP é o menor desde março de 2021 e, em relação ao cereal, desde maio do ano passado.

Segundo pesquisadores do Cepea, este cenário está atrelado aos fortes avanços nas cotações dos insumos, enquanto os preços do frango vivo estão em queda.

Quanto ao frango, a menor demanda pela carne em janeiro fez com que frigoríficos reduzissem a procura pelo animal vivo, o que pressionou as cotações.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: