Colheita tardia eleva oferta de laranjas; processamento segue intenso

Foto: Paulo Lanzetta/Embrapa/Divulgação

Com a colheita mais tardia nesta temporada 2021/22, a oferta de laranjas está maior do que o usual para o período, levando as atividades de moagem a seguirem intensas.

Hoje, sete unidades das grandes empresas de São Paulo estão em operação. O número de plantas em atividade é próximo ao da temporada passada (também tardia), quando seis unidades iniciaram fevereiro em atuação.

Apesar do bom ritmo de processamento, a qualidade dos frutos está aquém da esperada. O rendimento industrial, beneficiado pela falta de chuvas no correr da temporada, vem sendo prejudicado pelas precipitações volumosas e frequentes desde dezembro/2021. A maior umidade enche os frutos, deixando-os maiores, mas com maior percentual de água, o que é indesejado pelas fábricas.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: