Boi gordo está com preços firmes nesta semana, segundo o Cepea

bovinos 20 12
Indicador  do boi gordo subiu 0,7% entre 12 e 19 deste mês   – Fabiano Bastos/Embrapa

Os preços da arroba do boi gordo estão mais firmes nesta semana no mercado interno. Segundo pesquisadores do Cepea, esse contexto está atrelado aos valores da carne negociada no atacado, que registram alta expressiva em dezembro, e à menor oferta de animais prontos para abate.

No entanto, acrescenta o Cepea, as escalas alongadas por parte de alguns frigoríficos resultam em eventuais pequenas quedas nos preços do boi.

Assim, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa do boi gordo subiu 0,7% entre 12 e 19 de dezembro, fechando a R$ 151,10 nessa quarta-feira (19). No acumulado do mês, a alta é de 1,9%.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: