Agro quer menos impostos e melhor infraestrutura em 2019

colheita df 31 12
Agronegócio espera fim dos entraves para continuar crescendo – Elio Rizzo/AGROemDIA

Menos impostos, boas estradas, segurança no campo, desburocratização do crédito rural e ampliação de mercados para elevar a participação dos produtos agrícolas brasileiros no comércio internacional. Isso é o que espera o agronegócio para 2019, a fim de poder continuar crescendo, com geração de emprego e renda.

“O governo Bolsonaro deve aprovar as reformas da Previdência e tributária, melhorar as estradas, aumentar a segurança no campo, fazer acordos comerciais com novos mercados e desburocratizar o financiamento da produção, avalia a Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), segundo site UOL.

“Um sistema tributário modernizado trará maior competitividade ao setor agropecuário”, disse ao UOL o presidente da CNA, João Martins.

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) defende também mais investimentos em infraestrutura, com a integração dos modais rodoviários, hidroviários e ferroviários.

“Nossa infraestrutura está sucateada”, afirmou ao UOL o presidente da entidade, Bartolomeu Braz Pereira. Para ele, investir nessa área ainda contribuirá para aumentar a competividade do agro brasileiro.

Pereira considera também importante a consolidação dos mercados para exportação, principalmente a Ásia, e a busca por novos acordos internacionais. “Precisamos mostrar a qualidade de nossos produtos para poder competir em pé de igualdade com outros mercados, sem tarifação.”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: