Agro quer menos impostos e melhor infraestrutura em 2019

Menos impostos, boas estradas, segurança no campo, desburocratização do crédito rural e ampliação de mercados para elevar a participação dos produtos agrícolas brasileiros no comércio internacional. Isso é o que espera o agronegócio para 2019, a fim de poder continuar crescendo, com geração de emprego e renda.
“O governo Bolsonaro deve aprovar as reformas da Previdência e tributária, melhorar as estradas, aumentar a segurança no campo, fazer acordos comerciais com novos mercados e desburocratizar o financiamento da produção, avalia a Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), segundo site UOL.
“Um sistema tributário modernizado trará maior competitividade ao setor agropecuário”, disse ao UOL o presidente da CNA, João Martins.
A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) defende também mais investimentos em infraestrutura, com a integração dos modais rodoviários, hidroviários e ferroviários.
“Nossa infraestrutura está sucateada”, afirmou ao UOL o presidente da entidade, Bartolomeu Braz Pereira. Para ele, investir nessa área ainda contribuirá para aumentar a competividade do agro brasileiro.
Pereira considera também importante a consolidação dos mercados para exportação, principalmente a Ásia, e a busca por novos acordos internacionais. “Precisamos mostrar a qualidade de nossos produtos para poder competir em pé de igualdade com outros mercados, sem tarifação.”

