Alfaces hidropônica e convencional se valorizam na Ceagesp

alface embrapa 14 1 19
Atacadistas com produto de melhor qualidade conseguem vender a preços mais altos – Embrapa

Entre 7 e 11 de janeiro, as alfaces convencionais e hidropônicas se valorizaram na Ceagesp. As chuvas prejudicaram a qualidade de parte das alfaces de cultivo convencional, causando queima de miolo e mela. Dessa forma, atacadistas com produto de melhor qualidade conseguiram vender a preços mais altos, elevando a média semanal.

A alface crespa fechou a semana em R$ 13,60/cx com 24 unidades. Já as alfaces de cultivo hidropônico tiveram aumento das cotações, devido à maior procura, resultado da melhor qualidade frente às convencionais. O preço da crespa hidropônica aumentou 7,60% e foi comercializada por R$ 16,30/cx com 24 unidades.

Do Cepea/Hortifruti

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: