Algodão: Disparidade entre preços de compra e venda limita negócios

algodao 16 1 19
Indicador do algodão em pluma caiu 1,3%, fechando a R$ 2,9431/lp nessa terça-feira – Embrapa

A comercialização de algodão em pluma continua lenta no mercado spot, apesar da volta de agentes às negociações nos últimos dias, de acordo com pesquisadores do Cepea. O motivo para a baixa liquidez é a disparidade entre os preços de compra e venda.

Compradores têm indicado preços inferiores aos de vendedores, mesmo para o produto de boa qualidade. Alguns cotonicultores, por sua vez, estão focados nos embarques dos contratos e também no semeio da nova temporada.

Entre 8 e 15 de janeiro, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em oito dias, caiu 1,3%, fechando a R$ 2,9431/lp nessa terça-feira (15). Na parcial de janeiro, a baixa é de 4%.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: