Demanda no mercado interno sustenta altas dos preços do milho

milho 6 6 8 18
Foto: Embrapa/Arquivo

As altas dos preços do milho se mantêm no mercado interno, devido à maior demanda, de acordo com pesquisadores do Cepea. Compradores priorizam a aquisição de pequenos lotes para o abastecimento de curto prazo e, nestes casos, precisam elevar os valores. Vendedores, por sua vez, estão postergando novos negócios, diante do atraso da colheita da segunda safra, das incertezas quanto ao frete e, principalmente, da possível redução na produtividade.

Entre 27 de julho e 3 de agosto, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas/SP) subiu 3,24%, fechando a R$ 39,78/sc de 60 kg na sexta-feira (3). Em julho, o Indicador acumulou alta de expressivos 7%.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: