Deputado Valdir Colatto vai comandar o Serviço Florestal Brasileiro

 

valdir colattto 17 1 19
Valdir Colatto terá como uma das principais atribuições a gestão do CAR – Câmara dos Deputados

O novo diretor do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), agora vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), é o deputado federal Valdir Colatto (MDB-SC), membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). O anúncio foi feito pela ministra Tereza Cristina, em sua conta no Twitter.

“Hoje conversei com servidores do Serviço Florestal Brasileiro para responder algumas perguntas em relação a competências e carreiras. O serviço florestal será comandado pelo deputado Valdir Colatto e o decreto já foi publicado”, escreveu a ministra da Agricultura, nessa quarta-feira (16).

A indicação confirma a informação, divulgada semanas atrás pelo AGROemDIA, de que Colatto faria parte da equipe de Tereza Cristina no Mapa. O deputado federal, que não foi reeleito, é o coordenador de Meio Ambiente da FPA.

Criado em 2006 para gerir a concessão de florestas públicas, o Serviço Florestal tem como principal atribuição o Cadastro Ambiental Rural (CAR), registro eletrônico obrigatório para os proprietários de imóveis rurais e um dos mecanismos para implementar o Código Florestal.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: