Bons resultados na pecuária dependem de planejamento no início de ano

bovinos 17 1 19
Momento é de pecuaristas planejarem atividade para todo o ano – Keke Barcellos/Embrapa

Para obter margens positivas no final deste ano, é necessário que, neste momento, gestores avaliem os valores dos insumos pecuários e os indicativos de preços futuros da arroba do boi gordo para tomar decisões, de acordo com pesquisadores do Cepea.

O planejamento de início de ano é importante para o confinador, visto que o melhor momento para adquirir o boi magro é entre dezembro e janeiro, conforme indicam análises do Cepea da sazonalidade do preço desse insumo, que chega a representar até 70% dos custos de produção, no estado de São Paulo.

Assim, as estratégias de investimentos de cada produtor devem ser pautadas pelo que aconteceu no passado, na expectativa de bons resultados, mas, principalmente, na capacidade de cada um de fazer sua atividade.

Do Cepea

   

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: