Agropecuária

Mercado pecuário: Produtores resistem à pressão de frigoríficos

Foto: Keke Barcelos/Embrapa/Divulgação

A cautela tem predominado no mercado interno de boi gordo ao longo de janeiro, indicam pesquisadores do Cepea. Embora o foco seja comercializar animais prontos para abate neste período de início de ano, pecuaristas não estão dispostos a aceitar preços que considerem baixos. Assim, optam por vender apenas uma pequena parte diante da necessidade de caixa.

Além disso, em várias regiões acompanhadas pelo Cepea, as chuvas estão mais frequentes e as pastagens estão se recuperando, dando mais tempo para a comercialização. Como resultado, tem sido pequeno o recuo dos preços dos animais voltados para o mercado doméstico mesmo neste mês de consumo de carne bovina tradicionalmente enfraquecido, demonstrando a resistência à pressão dos frigoríficos.

Do Cepea 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading