AgropecuáriaNotícias do dia

Preço médio do suíno vivo é o menor desde 2007

suinos vivos 17 1 19
Segundo o Cepea, suinocultores estão apreensivos preços do animal – Nélson Mores/Embrapa

Dados do Cepea mostram que, na média da parcial de janeiro (até o dia 16), na região SP-5 (Bragança Paulista, Campinas, Piracicaba, São Paulo e Sorocaba), o suíno vivo foi negociado a R$ 3,93/kg, a menor média, considerando-se os meses de janeiro, desde 2007.

Neste início de ano, os preços do suíno vivo estão praticamente estáveis, sustentados pela menor disponibilidade de animais em peso ideal para abate na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea.

A chegada da segunda quinzena tem deixado suinocultores mais apreensivos, uma vez que as vendas de carne – e, consequentemente, a demanda pelo animal vivo – costumam desaquecer nesse período.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading