SC: Chuva afeta colheita de cebola

colheita_cebola_21 1 19
Mau tempo reduz ritmo de colheita de cebola no estado – Embrapa

As recentes chuvas nas roças de cebola em Santa Catarina reduziram o ritmo de colheita na semana passada, de acordo com informações do Hortifruti/Cepea. A região mais afetada pelas precipitações foi Lebon Régis, onde ainda há expressivo volume nas roças. Segundo colaboradores, as hortaliças não apresentam problemas fitossanitários significativos, mas, com o tempo, a incidência de bactéria e fungo pode prejudicar os bulbos.

Já em Ituporanga, as altas temperaturas e a elevada umidade impulsionaram a ocorrência de bico d’água nas últimas semanas. Em alguns casos, parte da mercadoria foi descartada. As cebolas que foram colhidas a partir do dia 15 de dezembro apresentam problemas em relação à qualidade, devido às adversidades climáticas no período de desenvolvimento e retirada do produto das roças.

Do Cepea/Hortifruti

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: