Alta do grão eleva preços da farinha de trigo e afeta consumidor

farinha de trigo 5 2 19
Farinha de trigo está com as cotações elevadas, de acordo com o Cepea – Elio Rizzo/AGROemDIA

As cotações do trigo em grão continuam em altos patamares, elevando os valores das farinhas, conforme indicam pesquisadores do Cepea. Com isso, a compra do produto está pesando mais no bolso do consumidor.

Agentes indicam que há oferta de trigo com boas características para processamento, utilizado para a fabricação de farinhas de qualidade superior e com tonalidade mais clara. No entanto, as negociações têm sido pontuais.

Quanto às farinhas, a valorização se deve ao maior custo de aquisição da matéria-prima nesta entressafra, além de dificuldades logísticas.

Da redação, com Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta