Covid-19: CNA doa R$ 5 milhões para combate à pandemia

cna predio fachada Foto Wenderson Araujo Trilux
Foto :Wenderson Araujo Trilux/CNA/Divulgação

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) anunciou nesta segunda-feira 23 a doação de R$ 5 milhões ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para ajudar em ações de saúde no combate à pandemia do coronavírus.

Em ofício encaminhado à ministra Tereza Cristina, o presidente da CNA, João Martins, afirma que a entidade está empenhada em contribuir para a busca de soluções que ajudem o país a combater a disseminação do Covid-19, “nesta grande batalha que estamos travando pela sobrevivência da população”.

Martins também reitera que o agro mostrou sua força, garantindo que os produtores rurais brasileiros continuarão produzindo alimentos para abastecer as cidades, “o que é tão essencial quanto as ações dos agentes públicos para preservar a saúde de todos”.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta