AgropecuáriaNotícias do dia

Preço do leite UHT recua no fim de janeiro

leite pixabay 5 2 19
Apesar do recuo, expectativa é que cotações do leite UHT voltem a subir – Pixabay

Após vários períodos de alta, o preço do leite UHT negociado no mercado atacadista de São Paulo registrou queda nas duas últimas semanas de janeiro, de acordo com pesquisas do Cepea. De 28 de janeiro a 1º de fevereiro, o preço médio do leite longa vida fechou em R$ 2,4192/litro, baixa de 1,41% frente ao da semana anterior.

Segundo colaboradores, o recuo se deve ao baixo consumo, devido às férias escolares, e às fracas negociações dos atacados. Já o valor do queijo muçarela permaneceu em alta (1,42%) no mesmo período, com média de R$ 17,4925/kg. Os estoques estão controlados e as negociações seguem no mesmo ritmo que as semanas anteriores.

Nos próximos dias, as vendas de ambos os produtos podem aumentar, favorecidas pelo início do mês e pela volta às aulas.

Da Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading