Ministra anuncia novo programa de crédito de habitação rural

moradia rural mda
Proposta prevê financiamento mais simples de moradia – SC Rural/Gov.SC/Divulgação

O governo federal lançará em breve um novo programa de habitação rural, de acordo com a ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Segundo ela, o projeto está sendo aperfeiçoado para alcançar um número maior de beneficiários. A ideia é que o próprio produtor possa construir a moradia financiada.

“O projeto já existe, dentro da Secretaria de Agricultura Familiar, mas está sendo melhorado para atingir uma gama maior de pessoas”, disse a ministra, nessa sexta-feira (8), durante visita a Cascavel, no Paraná.

Tereza Cristina adiantou ainda que o projeto envolverá outras áreas do governo. “Vamos sentar com a Caixa Econômica e com o Ministério do Desenvolvimento Regional para discutir esse assunto. Inclusive, esse financiamento é mais simples porque o próprio produtor pode construir sua moradia.”

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: