Preços dos ovos em fevereiro são os maiores desde junho de 2018

ovos 15 2 19
Menor oferta eleva cotações do produto, segundo o Cepea – Pixabay

Os preços dos ovos estão em alta no mercado brasileiro, de acordo com pesquisas do Cepea. Considerando-se a série histórica do Cepea, iniciada em 2013, a valorização observada neste mês (até o dia 14) é a maior desde junho/18.

Segundo agentes consultados pelo Cepea, os sucessivos aumentos das cotações de ovos se devem à menor oferta, que, por sua vez, reflete a intensificação dos descartes de galinhas poedeiras nos últimos meses e também a alta da demanda, devido ao retorno das aulas.

Em Bastos (SP), a média da caixa com 30 dúzias do ovo branco tipo extra é de R$ 76,91 na parcial do mês (até o dia 14). Para o produto vermelho comercializado na mesma região, o valor médio da caixa em fevereiro é de R$ 98,17.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: