Mercado de arroz tem negociações pontuais e queda no indicador

arroz sebastiao araujo embrapa 7 3 19
Orizicultores esperam melhor momento para a venda do cereal – Sebastião Araújo/Embrapa

O mercado de arroz em casca no Rio Grande do Sul apresentou negociações pontuais ao longo de fevereiro, conforme pesquisas do Cepea, especialmente na última semana do mês, visto que agentes estiveram à espera do avanço da colheita da safra 2018/19.

Orizicultores, envolvidos com as atividades de lavoura, venderam seus lotes apenas diante da necessidade de “fazer caixa”. Já as indústrias aguardam o aumento no volume ofertado de lotes da nova safra (2018/19) e trabalham com lotes já adquiridos, pressionando os valores no spot.

Em fevereiro, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, caiu 3,61%, fechando a R$ 39,30/sc de 50 kg na quinta-feira (28). A média do mês passado, de R$ 40,05/sc, ficou apenas 0,30% inferior à média de janeiro/19, mas 6,24% superior à média de fevereiro/18 (valores atualizados pelo IGP-DI de janeiro/19).

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: