Deputado do oeste baiano é membro titular da Comissão de Agricultura

deputado tito 15
Deputado Tito quer contribuir para desenvolver o agro no oeste baiano – Facebook/Dep. Tito

“Decidi participar como membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal porque sou de uma região cujo motor da economia é o agronegócio. E, neste fórum, onde se debatem os grandes temas do setor, procurarei defender os assuntos, muitos deles ainda não resolvidos, que constarão da pauta semanal desta comissão”, disse ao AGROemDIA o deputado Tito (Avante), ao falar sobre os motivos que o levaram a integrar o colegiado.

Em seu primeiro mandato, Tito adiantou que estuda alguns projetos e propostas para apresentar na Comissão de Agricultura, com vistas a fortalecer o setor produtivo rural e dar segurança jurídica àqueles que exercem atividades agropecuárias.

O parlamentar disse ainda que pretende ouvir os sindicatos rurais, as associações e lideranças da região em busca de ideias que possam trazer contribuição ao segmento mais exitoso da economia brasileira e baiana.

Esta semana, Tito esteve na Comissão de Agricultura para conhecer a equipe de técnicos e funcionários que cuidam dos trâmites dos projetos, requerimentos e audiências públicas propostos por seus membros.

“Foi bom que eu aqui estivesse para me inteirar dos procedimentos deste colegiado, uma vez que toda quarta-feira estarei acompanhando atentamente os debates do setor”.

Tito inclusive já participou da eleição do novo presidente da Comissão de Agricultura, o deputado Fausto Pinato (PP-SP).

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: