Comissão de Agricultura debaterá proposta de aposentadoria rural

salvar montagem schuch vilson
Schuch (E) e Vilson da Fetaemg: Reforma ameaça aposentadoria rural – Montagem/AGROemDIA

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou requerimento para promover audiência pública sobre a proposta de aposentadoria rural prevista na reforma da Previdência Social e os desafios da agricultura familiar.

De autoria dos deputados Heitor Schuch (PSB-RS) e Vilson da Fetaemg (PSB/MG), o Requerimento nº 11/2019 propõe ainda discutir os programas de incentivo direcionados aos agricultores familiares e aos empreendimentos familiares rurais.

Na proposição, os autores justificam que o agricultor familiar está ameaçado pela reforma da Previdência Social, que pode restringir seus direitos como segurado especial e afetar a economia de centenas de municípios brasileiros.

Vilson destacou, durante a reunião, que os trabalhadores rurais têm uma rotina de produção diferente em comparação a dos trabalhadores da cidade.

Dessa forma, segundo o parlamentar, a sazonalidade de suas atividades requer um tratamento contributivo diferenciado e isso precisa ser discutido. “Queremos produzir, gerar emprego, gerar alimento e fazer o Brasil crescer, mas as regras são difíceis”, salientou.

O requerimento foi subscrito por todos os deputados presentes na reunião da Comissão de Agricultura na última quarta-feira (22).

Da redação, com Agência Câmara Notícias

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: