AgropecuáriaNotícias do dia

Deputado Evair de Melo participa de encontro mundial sobre café no Quênia

evair e embaixador do quenia no brasil
Evair e embaixador do Quênia no Brasil, Isaac Ochieng, avaliam parceria  na cafeicultura 

O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) participa, de segunda (25) a sexta-feira (29) da próxima semana, da 123ª Sessão do Conselho Internacional do Café, em Nairóbi, no Quênia. O evento no país africano, promovido pela Organização Internacional do Café, debaterá temas como a sustentabilidade da cafeicultura, o mercado cafeeiro mundial, os níveis do preço do grão e as políticas nacionais para o setor.

Em reunião com o embaixador do Quênia no Brasil, Isaac John Ochieng, Evair conversou sobre parcerias entre as duas nações na cafeicultura, na cacauicultura, no cooperativismo e no combate à corrupção.

No encontro, o parlamentar destacou a importância do diálogo entre os dois países, em especial na produção cafeeira. O embaixador se comprometeu a viabilizar reuniões entre Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados com autoridades do país africano.

“Será uma grande troca de experiência entre o Brasil e o Quênia, em especial para a cafeicultura do Espírito Santo, que tanto contribui para a economia brasileira. Com certeza, vamos fazer uma parceria sólida para os dois povos. É um desafio nosso dar mais dignidade aos nossos produtores”, ressaltou o parlamentar capixaba.

Evair é autor de dois projetos de lei voltados à cafeicultura. O PL 1712/15 barra as importações de café de países que não tenham leis ambientais e trabalhistas tão rígidas quanto às brasileiras. Já o PL 1713/15 institui a Política Nacional de Incentivo à Produção de Café de Qualidade, garantindo instrumentos essenciais para o aumento da qualidade dos grãos, como assistência técnica, extensão rural especializada, crédito rural e capacitação.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading