Comissão de Agricultura da Câmara debaterá Plano Safra 2019/20

ze silva 4 3 19
Zé Silva aprova requerimento para discutir o plano – Cleia Viana/Câmara dos Deputados

A Comissão de Agricultura da Câmara Federal aprovou na sessão desta terça-feira (3), por unanimidade, requerimento do deputado Zé Silva (Solidariedade-MG) para debater, em audiência pública, os novos planos agrícolas da agricultura familiar e da agricultura comercial para a safra 2019/2020.

“A falta de planejamento é uma das pragas que atacam a agricultura. Sem assistência técnica o Valor Bruto da Produção (VBP) é de apenas R$ 630 por hectare/ano e quando se utiliza a assistência técnica este valor sobe para R$ 2.450”, diz Zé Silva, ao justificar o pedido da audiência, cuja data anda será definida com o presidente da Comissão de Agricultura, deputado Fausto Pinato (PP-SP).

Segundo o deputado, que presidiu a sessão da comissão, o produtor rural precisa saber com antecedência o volume de recursos a ser disponibilizado pelo governo federal para o financiamento de suas atividades, taxa de juros e as linhas de crédito para cada segmento do setor produtivo.

Zé Silva destacou que este é o momento certo para se debater os novos planos agrícolas porque a expectativa é de que eles serão anunciados em maio ou junho. “Os produtores da agricultura familiar e da agricultura comercial precisam saber com uma certa antecedência o que o governo federal está elaborando para apoiar o setor mais exitoso da economia brasileira”.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: