Arroz começa abril com cotações em alta no RS

arroz mapa rs irga arquivo
Indústrias aumentaram ofertas para compra de lotes do produto – Irga/Gov.RS/Arquivo

Os preços do arroz em casca no Rio Grande do Sul abriram o mês de abril em alta. Esse cenário se deve ao fato de que boa parte das indústrias está ativa para novas aquisições, enquanto os orizicultores vendem lotes para “fazer caixa”. De 2 a 9 de abril, o Indicador do arroz em casca ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, subiu 0,9%, fechando a R$ 40,73/sc de 50 kg nessa terça-feira (9).

Apesar das queixas quanto às vendas aos setores atacadista e varejista dos grandes centros consumidores, indústrias do RS e de outros estados aumentaram suas ofertas de compra para efetivarem alguns lotes no estado gaúcho.

Orizicultores, por sua vez, seguem atentos nas atividades de colheita, tanto do arroz quanto da soja, mas também dão preferência em vender outras commodities, como gado e soja, em detrimento do casca.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: