Com vendedor firme e comprador cauteloso, preços do algodão sobem

algodao sergio silva
Sergio Silva/Embrapa

Neste início de abril, poucos negócios envolvendo algodão em pluma têm sido captados para embarque imediato, de acordo com levantamento do Cepea. Assim, entre 2 e 9 de abril, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, registrou aumento de 0,07%, fechando a R$ 2,9444/libra-peso nessa terça-feira (9).

Segundo o Cepea, vendedores estão firmes nos preços pedidos, enquanto compradores seguem cautelosos em aumentar os valores de suas ofertas.

Dos lotes disponibilizados no spot, a maioria apresenta ao menos uma característica (como cor, micronaire, resistência ou fibra), o que reforça ainda mais a “queda de braço” entre os agentes consultados pelo Cepea quanto ao preço e à qualidade da pluma.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: