Agropecuária

Queda do indicador do algodão na parcial deste mês se amplia para 6%

Foto: Abapa/Divulgação

Atentos ao avanço do beneficiamento da safra 2019/20 e ao possível aumento da oferta no spot nacional, agentes de indústrias estão afastados das aquisições de lotes de algodão em pluma, à espera de preços menores.

Segundo levantamento do Cepea, apenas alguns compradores realizam contratos envolvendo pequenos volumes, cenário que mantém baixa a liquidez doméstica.

Do lado vendedor, pesquisadores do Cepea indicam que muitos produtores estão focados na colheita e no cumprimento de embarques de contratos a termo, mas os que precisam “fazer caixa” acabam sendo flexíveis nos preços de comercialização.

Na parcial de setembro, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, recuou 6,09%, fechando em R$ 3,1095/lp nessa terça-feira 15.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading