Com compradores ativos, arroz em casca se mantém em alta no RS

arroz arroz 17 4 19
Indústrias aumentam ofertas para repor estoques de arroz – Irga/Divulgação

Com as intenções de compra mais evidentes que as de venda, os preços do arroz em casca seguem em alta no mercado gaúcho, conforme dados do Cepea. Indústrias do Rio Grande do Sul e de outros estados, como de GO, MG e SP, aumentaram as ofertas para conseguir repor parte dos seus estoques.

Ao mesmo tempo, algumas indústrias estiveram mais cautelosas, devido à “queda de braço” com os setores atacadista e varejista dos grandes centros quanto aos valores a serem repassados do arroz em casca para o fardo.

De 9 a 16 de abril, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% de grãos inteiros, registrou alta de 3,73%, fechando a R$ 42,25/sc de 50 kg no dia 16. Em abril (até o dia 16), o Indicador acumula forte aumento de 6,71%.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: