Etanol: 1º mês da safra 2019/20 é marcado por preços em alta

etanol bomba 12 11 agencia brasil
Volume de negócios dos etanóis foi expressivo nesta mês- Agência Brasil

O primeiro mês oficial da safra 2019/20 de cana-de-açúcar foi marcado por preços dos etanóis em alta – com exceção desta última semana, quando as cotações recuaram, visto que usinas voltaram a ofertar, devido à normalização da moagem, segundo levantamento do Cepea.

A média das quatro semanas cheias do Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado foi de R$ 1,8462/litro em abril, valor 3,7% maior que o das quatro semanas de março. No caso do Indicador CEPEA/ESALQ do etanol anidro, houve alta de 5,9% na mesma comparação, com média de R$ 1,9862/litro em abril, considerando-se somente o mercado spot.

De acordo com o Cepea, os volumes de negócios foram expressivos ao longo de abril, especialmente de etanol hidratado, por causa da relação favorável de preço do biocombustível nas bombas no estado de São Paulo.

Usinas tiveram problemas com o início da moagem da safra 2019/20, por conta das chuvas ocorridas nas principais regiões produtoras do estado de São Paulo, reduzindo a oferta de etanol e elevando as cotações do biocombustível, informa o Cepea.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: