Agro do Maranhão anuncia participação em ato pelas reformas na AgroBrasília

carlos barros cortada veterinario carolina maranhao
Produtor rural Carlos Barros é um dos articuladores do movimento no sul do MA – Divulgação

O Maranhão vai marcar presença na manifestação do Movimento Brasil Verde e Amarelo em defesa das reformas da Previdência e tributária e do pacote anti-corrupção, no dia 16 de maio, na AgroBrasília, no Parque Ivaldo Cenci, PAD-DF, BR-251, Km 5, Brasília-DF. Produtores rurais do sul do estado estão organizando uma caravana para participar do ato na capital da República, que já conta com o apoio de mais de 50 entidades representativas do agro.

“A união dos produtores em torno do Movimento Brasil Verde e Amarelo é muito importante, porque temos que dar o nosso o apoio para o país superar a crise”, diz o produtor rural e médico veterinário Carlos Eduardo da Luz Barros, do município de Carolina, um dos articuladores da caravana que sairá do sul do Maranhão para vir à AgroBrasília.

Carlos Barros acrescenta que a retomada do crescimento econômico depende das reformas. “Temos que fazer as mudanças na Previdência e no sistema tributário. Hoje, o produtor rural é submetido a uma tributação muito pesada, sem contar as exigências trabalhistas. O setor precisa de um melhor ambiente para poder trabalhar.”

De acordo com o médico veterinário, o Movimento Brasil Verde e Amarelo conta no estado com o apoio de representantes do Sindicato Rural de Carolina – um dos principais polos agropecuários do sul maranhense –, da Aprosoja/MA, da Comalba (Cooperativa Agro-Leiteira de Balsas) e da Associação dos Produtores de Leite do Sul do Maranhão. A região tem quase 1.400 produtores rurais, conforme Carlos Barros.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: