Preço da arroba do boi gordo cai 1,7% na parcial de maio, diz Cepea

 

bovinos brasil kekie barcellos embrapa 22 3 19
Compra de lotes menores e recuo da indústria afetam pecuária – Keké Barcellos/Embrapa

Os preços da arroba de boi gordo estão em queda no mercado brasileiro, de acordo com o Cepea. Ainda que a oferta de animais não tenha sido considerada alta, a compra de lotes menores em preços mais baixos, somada ao recuo da indústria após aquisições de volumes maiores, tem exercido certa pressão sobre os valores. O Indicador ESALQ/B3 fechou em R$ 152,3 nessa quarta-feira (8), baixa de 1,71% em relação ao dia 30 de abril.

Quanto aos embarques da carne bovina in natura, a quantidade em abril foi de 109,8 mil toneladas, a maior para o mês de toda a série histórica da Secex. Esse bom desempenho está atrelado à maior competitividade da carne nacional no mercado externo e à demanda aquecida por parte da China. Além disso, o câmbio em altos patamares também favorece as vendas.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: