Preços da carne suína sobem no atacado neste início de mês

suino vivo 14 2 19 jairo backes embrapa
Suínos se valorizam com proximidade do Dia das Mães e início do mês – Jairo Backes/Embrapa

A proximidade do Dia das Mães e o típico aquecimento das vendas internas em início de mês têm elevado os preços da carne suína, segundo o Cepea. No atacado, a carcaça especial negociada na Grande São Paulo se valorizou 3,23% de 30 de abril a 8 de maio, com o quilo passando para a média de R$ 6,60 nessa quarta-feira (8).

Em relação aos embarques da carne brasileira, o volume vendido para a China aumentou fortes 22,3% de março para abril, devido à menor produção no país, em função dos casos de peste suína africana (PSA).

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: