Senado: Comissões aprovam regulamentação da venda de queijos artesanais

alceu x ze y
Zé Silva (E) e Alceu Moreira, autores do projeto – Fotomontagem AGROemDIA/Câmara/Divulgação

Da redação/AGROemDIA

As comissões do Senado concluíram, nesta quarta-feira (15), a tramitação do projeto de lei que regulamenta a elaboração e venda de queijos artesanais (coloniais). Agora, a proposta, de autoria dos deputados Alceu Moreira (MDB-RS), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), e Zé Silva (Solidariedade-MG), segue para votação em plenário. Essa é uma antiga reivindicação do setor, que projeta expansão da produção e do comércio do produto quando a medida entrar em vigor.

Segundo Alceu Moreira, a regulamentação da elaboração e venda de queijos artesanais deve beneficiar diretamente os produtores do queijo Serrano gaúcho e de mais 80 mil estabelecimentos agroindustriais no país.

Zé Silva acrescenta que o projeto também beneficiará os produtores mineiros de queijos artesanais. Minas Gerais  – assinala o parlamentar, também membro da FPA – é um dos principais polos brasileiros de fabricação de queijos coloniais.

Se confirmada a aprovação no plenário do Senado, o projeto seguirá automaticamente para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: