Vendas de arroz aumentam, e cotações reagem

Foto: irga/Gov. RS

A liquidez no mercado de arroz em casca aumentou nos últimos dias no Rio Grande do Sul, contexto que fez com que os preços reagissem. Compradores estiveram mais ativos no mercado, diante da necessidade de aquisição do casca para cumprimento de contratos já efetivados de produto beneficiado e do maior interesse em negócios para exportação.

A média ponderada do estado do Rio Grande do Sul, representada pelo Indicador CEPEA/IRGA-RS (58% de grãos inteiros e pagamento à vista), avançou ligeiro 0,36% entre 7 e 14 de junho, fechando a R$ 72,22/saca de 50 kg na terça-feira, 14, o maior patamar desde o encerramento de abril, em termos nominais.

Quanto à produção nacional, a Conab indicou neste mês que a safra 2021/22 foi estimada em 10,6 milhões de toneladas, 0,9% inferior aos dados de maio e baixa de 9,9% frente à de 2020/21.

Do Cepea 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: