DF: Câmara Legislativa ganha Frente Parlamentar da Agricultura

frente agricultura df
Nova frente vai propor políticas públicas para o setor rural do DF – Seagri-DF/Divulgação

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) tem um novo colegiado: a Frente Parlamentar da Agricultura, Pecuária e Hortifrutigranjeiro do DF. Ela foi criada por iniciativa foi do deputado Roosevelt Vilela (PSB).

No lançamento da frente, o deputado ressaltou a importância de fortalecer a área rural do DF, garantindo mobilidade, educação e saúde de qualidade aos seus moradores, a fim de que eles possam continuar no campo, com emprego e renda.

“Brasília é uma referência no sistema agrícola e vai ter o nosso apoio. Queremos que as pessoas se sintam cada vez melhor nesse ambiente”, destacou Roosevelt Vilela.

Segundo o secretário de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal, Dilson Resende, a frente parlamentar dará um suporte político para o agronegócio do DF, como é feito na Frente Parlamentar no Congresso Nacional.

“Lá, a FPA é muito forte e nós queremos que aqui seja assim. O Executivo precisa muito do Legislativo na definição das políticas públicas. A gente fica muito satisfeito com essa iniciativa”, ressaltou Resende.

A Frente Parlamentar da Agricultura, Pecuária e Hortigranjeiros do DF foi lançada na quinta-feira (23).

Da redação, com Seagri/DF

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: