Brasil suspende exportações de carne para China

carne bovina exportacao appa 7 2 19
Mapa diz que embarques do produto devem ser retomada em breve – APPA/Divulgação

Da Agência Reuters

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) confirmou, nesta segunda-feira (6), a suspensão de exportação de carne bovina à China, após ter sido registrado um caso atípico de doença de vaca louca em Mato Grosso, na semana passada.

Segundo nota do ministério, a expectativa é de que vendas de carne bovina para os principais clientes do Brasil sejam retomadas em breve, pois a suspensão é “protocolar e não de risco sanitário”.

Mais cedo, um exportador confirmou à Reuters notícia de que o ministério havia suspendido os embarques de carne aos chineses, após o caso atípico de vaca louca.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: