Chapa da Fenata vence eleição para diretoria do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas

mario-limberger 8 8 9 19
Mário Limberger vai presidir a primeira diretoria do CFTA – Foto: Divulgação

O técnico agrícola Mário Limberger, uma das principais lideranças nacionais da categoria, será o primeiro presidente da Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA). Ele liderou a chapa da Fenata (Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas) na eleição para a diretoria executiva do CFTA, realizada nesse sábado (7), por meio de votação eletrônica pela internet.

A chapa da Fenata recebeu 1835 votos. As chapas Mãos que alimentam o Brasil, com 574, e Vamos conversar, com 272, ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugares. De acordo com a comissão eleitoral, houve 57 votos em branco.

Junto com Mário Limberger, foram eleitos outros quatro técnicos agrícolas: Claudionei Simon (RR), Gilmar Clavisso (PR), Silvio dos Santos (SP) e José Paulo dos Santos Silva (AC).

Com slogan “Por um Conselho nosso e diferente” e o apoio de mais de 20 sindicatos e associações estudais de todo país, a chapa da Fenata tem pela frente o desafio de estruturar o CFTA.

Entre as prioridades da chapa da Fenata, estão a valorização e o fortalecimento da categoria. A primeira diretoria do CFTA terá mandato de quatro anos.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: